sábado, 1 de março de 2014

Conheça as piores práticas do mercado de montador de móveis

Montador de móveisO profissional

Como em toda profissão sempre existe aquele que não gosta muito de fazer o que faz, nesse post vou dar dicas de como driblar o não profissional. A primeira impressão é a que fica, todo montador de móveis recebe treinamento e um bom profissional não vai chegar na casa do cliente todo suado cheirando mal ou bêbado pois o serviço pode sair todo sujo ou torto. Se alguma coisa parecida com isso acontecer não deixe essa pessoa entrar em sua residência. Só quem é do ramo sabe como é e pode dizer o que sabe.

Comunicação com o cliente

A comunicação é a primeira coisa que ocorre entre as partes pois sem ela o montador nem seria chamado para realizar um trabalho e sem ela o profissional também não pode saber onde os móveis serão montados. Com isso um montador de móveis qualificado aprende logo cedo que a boca não serve só para comer mas também para fazer perguntas ao cliente. Se você quer um móvel montado no lugar certo deixe isso bem claro ao trabalhador.

Agendar e não aparecer

Imagine a cena: você compra os seus móveis, recebe-os em sua casa, contrata um profissional e fica lá esperando a pessoa chegar no horário marcado mas o cara não chega e nem você consegue mais entrar em contato com ele no dia. Desse jeito o contratado faz o cliente esperar e perder o seu tempo e o seu dia precioso. Sempre chame quem chega na hora marcada.

Inventar serviços extras

Muita gente cai nessa, o cara abre as caixas, começa a montagem, depois de ficar certo tempo ali trabalhando ele some com algumas peças importantes do móvel e o cliente acaba por pagar o dia do montador mas como a loja cobre a garantia de peças depois de pedir o que faltava e de receber as peças o montador vai voltar para terminar a montagem e com isso o cliente paga mais um dia de trabalho do montador. Deve tomar cuidado também com aquele que diz que achava que o produto era de menor porte e que por isso vai cobrar um preço maior pela montagem.

Respeito ao cliente

Tenho visto que muitos clientes tem passado por situações críticas com estes profissionais, uma pessoa que me contratou me disse que um dia recebeu em sua casa um rapaz que quando alguma coisa dava errada ele começava a xingar e a falar palavrões baixo mas ela escutava. Isso não é atitude de uma pessoa equilibrada. O cliente deve ser respeitado a todo momento. Não ignore isso diga a ele que a sua casa é de família.

Usando os cômodos

Ás vezes a gente precisa sair de um cômodo para o outro, de uma sala para a outra para pegar as embalagens e levá-las de um lado para o outro, isso tudo na casa do cliente. Então, bater na porta, chamar o dono da casa não é ruim pois "nesse vai e vem de um lugar para o outro" pode esbarrar em outra pessoa causando um acidente. Ou até mesmo entrar em um lugar com alguém se trocando de roupas. Se você tem muitos quartos peça para o montador lhe chamar quando ele precisar andar pela casa.

Falta de matéria prima e ferramentas

Geralmente o que mais se precisa quando na montagem de um guarda roupas é de uma escada para subir e aparafusar o tampo e outras peças menores, o problema é que muitos montadores nem tem como levar uma dessas para a casa do cliente, nesse caso é melhor que na casa já possua uma escada portátil. Claro que um bom profissional mais atento vai levar para a casa do cliente as ferragens e as ferramentas necessárias que por ventura vai precisar usar.
Com a nossa Equipe de Montadores você pode ficar tranquilo e confiar por que estes problemas acima não acontecerão. Bom eu vou ficando por aqui e espero que estas dicas tenham lhe sido úteis, até mais.
Postado por: Luis Silva  Perfil no Google+

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